Serviços

Link IP Dedicado

A solução de acesso à Internet proposta pela CONNECTX TELECOM, permite acesso permanente e ininterrupto à Internet local e mundial, com a qualidade, confiabilidade e disponibilidade requeridas pelos padrões mundiais, propiciando à sua empresa as condições necessárias para disponibilizar acesso online aos sistemas e serviços internos da empresa, assim como a oferta de novos serviços pela corporação através de sua plataforma web. Os principais diferenciais do serviço são o Backbone IP com redundância de saídas através de diversas operadoras e a última milha com a qualidade excepcional que nossa infraestrutura permite fornecer.


Descrição:

IPCorp é o nome do serviço de conectividade IP disponibilizado de maneira permanente para conexão ao Backbone Internet Local e Mundial que a CONNECTX TELECOM oferece ao mercado corporativo nacional. Através do serviço disponibilizamos acesso dedicado full duplex e simétrico à Internet com suporte às aplicações baseadas em TCP/IP de qualquer tipo, com índices de desempenho de padrão mundial garantidos em contrato e com redundância de operadora para a saída para a Internet. Os principais atributos da conexão são as suas altas capacidade de tráfego, confiabilidade, qualidade, disponibilidade e flexibilidade.

Características Gerais:
  • Gerência e Supervisão de rede 24 horas por dia, sete dias na semana;
  • Rede física (última milha) garantida pela CONNECTX TELECOM, com MTTR (tempo de reparo da fibra) de 4 horas;
  • Monitoramento proativo dos circuitos ópticos;
  • Atendimento personalizado e soluções flexibilizadas;
  • Troca de tráfego (acordos de peering) com os PTTs regionais, PTT BR, RNP e principais portais nacionais;
  • Backbone capilarizado com múltiplas saídas e conexões com a Internet pública com total redundância para saída através de pelo menos duas operadoras;
  • Entrega do Link em interface Fast Ethernet ou conforme a necessidade do cliente;
  • Garantia de desempenho – Latência Média Mensal do Núcleo da Rede de no máximo 60 (sessenta) ms;
  • Garantia de baixos níveis de perda de pacotes (1%);
  • Garantia de nível de serviço – SLA – de 99,8;
  • Garantia de 100% de banda para a velocidade contratada;
  • Índices de desempenho de padrão mundial, com garantias contratuais;
  • Tráfego ilimitado, garantido e irrestrito na velocidade contratada;
  • Disponibilização de classe de IP’s válidos e publicados.

Funcionamento:

A CONNECTX TELECOM disponibiliza acesso dedicado à Internet (Serviço IP Corp) através de Backbone Óptico. O Backbone é formado pelo conjunto de interconexões e equipamentos que provêem o acesso à Nuvem Internet. Baseado na tecnologia de roteamento BGP4 com pelo menos 03 operadoras nacionais (interconexões peerings diretas), conexões com PTTs Metro (Ponto de Troca de Tráfego Estaduais) PIX em São Paulo (PTT-BR) e em diversos estados e ainda pela conexão com outros Datacenters na região e no país.

Ao cliente, o circuito IP/Internet será disponibilizado em interface Ethernet (até 10 mb), Fast Ethernet (até 100 MB) ou Giga Ehternet (até 1 GB), podendo ser elétrica ou óptica, dependendo da topologia adotada, para que seja conectado ao seu Roteador/Firewall/Gateway. É fornecida uma rede IP de enlace – /30 (2 IPs utilizáveis, sendo o primeiro usado no Roteador fornecido pela CONNECTX TELECOM e o segundo no Roteador/Firewall/Gateway do cliente – para o transporte dos dados entre o Backbone utilizado pela CONNECTX TELECOM e a rede do cliente, e ainda roteada uma rede de IPs públicos /29 (6 Ips válidos) para uso do cliente conforme a necessidade. O circuito do cliente é conectado ao Backbone Internet através de uma porta em Switch específico e dedicado, o que permite conectar a rede do cliente à Internet Local e Mundial.

Link para Transporte de Dados entre Pontos

Baseada na capilaridade dos Backbones Ópticos e Infraestruturas de Telecom, a CONNECTX TELECOM oferta para o Mercado Corporativo, links de comunicação direta entre pontos em Camada 2 (camada de enlace de dados), para as corporações conectarem suas LANs ou MANs à distância. Será feita uma análise criteriosa das características e da necessidade do cliente para um dimensionamento adequado do projeto, tanto na parte técnica (topologia, equipamentos e materiais) quanto na parte financeira;

Os Links de Transporte de Dados podem ser:
  • Ponto a ponto ou Ponto Multipontos;
  • Os links Ponto a Ponto podem ser Simples (FLAT) ou protegidos (REDUNDANTES);
  • Os Links Ponto a Multiponto podem ser estabelecidos com Topologia em Estrela ou em Anel, conforme a necessidade e a infraestrutura permitirem em cada caso.
Descrição:

Link Ponto a ponto (P2P): é um circuito de comunicação de dados direta entre dois pontos, a fim de permitir que estes se comuniquem de maneira transparente, transmitindo arquivos de qualquer tipo entre as pontas (Clear Channel), com velocidades entre 10 Mbps e 10 Gbps e banda 100% garantida na velocidade contratada. Os circuitos utilizam tecnologia Metro Ethernet com entrega nas pontas em padrão Ethernet, o que garante total integração com as redes Lan já existentes na empresa, com grande disponibilidade e total privacidade.


Os links P2P podem ser Simples (Flat) ou Protegidos. A redundância dos links protegidos pode ser feita através de circuitos via meios físicos distintos (Fibra e Rádio) e/ou com rotas do mesmo meio (Fibra X Fibra ou Rádio X Rádio) porém através de caminhos físicos distintos. Os links protegidos podem ter configuração que permita um somatório das velocidades (Links Agregation) e comutação automática em caso de falhas.


Link Ponto a Multiponto (P2MP): esta solução permite a comunicação direta entre vários pontos de empresas ou instituições e pode ser feita através de topologias diferentes: em Estrela, com os circuitos sendo transmitidos até determinado ponto concentrador (ou pontos concentradores intermediários), ou em Anel. No caso de concentradores intermediários a CONNECTX TELECOM pode disponibilizar Datacenters ou POPs para fazer a concentração dos circuitos, sem necessidade do cliente investir em estruturas complexas que poderiam onerar e inviabilizar o projeto.


Na Topologia em Estrela os circuitos que conectam as filiais à matriz da empresa podem ser concentrados diretamente no CPD/Datacenter do cliente ou em Datacenter/POP que a CONNECTX TELECOM pode disponibilizar para este fim, conectando-o localmente de maneira protegida ao CPD/Datacenter do cliente. No caso de muitos pontos, pode haver ainda uma concentração intermediária dos links, de forma regionalizada, transportando-os deste concentrador regional até o concentrador principal. As concentrações intermediárias também podem ser nas instalações dos CPDs do cliente ou nas estruturas ambientadas (Datacenters/POP) oferecidas pela CONNECTX TELECOM.


Com a Topologia em Anel, a CONNECTX TELECOM oferece a melhor opção para interligar redes LAN com altíssima disponibilidade, pois com a proteção dos circuitos, se acontece um problema em uma das rotas físicas, o sistema automaticamente comuta o fluxo de dados para outra rota, garantindo uma conectividade de qualidade superior. Cada unidade da empresa fica conectada fisicamente a outras duas, sendo que ambos os circuitos (cada um provindo de uma unidade distinta) chegam a um ativo (Router/Switch) no qual é configurada uma proteção entre os mesmos, de maneira que se um circuito apresenta um problema, o fluxo de dados é direcionado pelo outro circuito até seu destino. Dependendo do nível de redundância necessário, pode ser feita ainda mais uma redundância de ativos, de maneira que se um ativo local falhar, o outro assume o controle da situação.


Características Gerais:
  • Análise das características e da necessidade do cliente para um dimensionamento adequado do projeto, tanto na parte técnica quando de valores;
  • Garantia efetiva da banda contrata – Link dedicado e exclusivo em sua totalidade;
  • Ambiente seguro devido ao confinamento do tráfego ao link contratado;
  • Ligação permanente e direta entre os pontos com alta disponibilidade;
  • Velocidade de 10 Mbps a 40 Gbps com banda 100% garantida e total privacidade;
  • Circuitos Clear Chanel – Transparentes a protocolos, com suporte a tráfego de dados de qualquer tipo;
  • Circuitos baseados na tecnologia e infraestrutura Metro Ethernet e entrega nas pontas em padrão Ethernet, o que permite total e imediata interconexão com as redes LAN;
  • Permite configurações onde as VLANS dos clientes se tornam transparentes para a rede;
  • Baixíssimo retardo de transmissão;
  • Agilidade na determinação de problemas e manutenção de equipamentos (corretiva);
  • Permite rápidos upgrades, se e quando necessários;
  • Mensalidade fixa em função da velocidade (banda), sem limites de tráfego;
  • Pode ser aplicado o protocolo MPLS à rede (com a inclusão na solução de ativos compatíveis), para permitir que todos os pontos comuniquem-se entre si sem passar pelo concentrador principal.

Contrato Corporativo

Contrato para Clientes Corporativos, Registrado no Cartório de Segundo Ofício de Registro Civil e Casamentos, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Brasília-DF

CONTRATO REGISTRADO CONNECTX.pdf (9,95 MB)